A 14ª Convenção Brasileira de Hospitais (CBH), realizada com sucesso nos dias 27 e 28 de julho na Expo Mag, no Rio de Janeiro, foi um evento relevante para o setor hospitalar.
O encontro estratégico entre gestores hospitalares, lideranças institucionais, governamentais e empresas líderes em tecnologia e inovação em serviços de saúde foi considerado pioneiro no setor. Com o tema central “Gestão, qualificação e acreditação dos hospitais para o desenvolvimento do Setor da Saúde”.
A convenção, enfim, cuidadosamente planejada, promoveu discussões sobre as atuais questões do Setor da Saúde. Com enfoque especial em iniciativas voltadas para a ampliação do número de estabelecimentos qualificados e acreditados.
Durante o evento, o presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Morato, enfatizou que a CBH tem como objetivo o aperfeiçoamento da saúde. “A CBH amplia os horizontes, constituindo-se num importante instrumento de aprimoramento do setor, focando na excelência do trabalho prestado ao cidadão.” – ressaltou.
Além disso, o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, traçou um breve histórico das ações da agência, e destacou a grandiosidade da convenção ao buscar inteligência e inovações para o setor.
Já, Ronald Lavater, CEO da International Hospital Federation (IHF), abordou temas como operações hospitalares e serviços ambulatoriais, conforme sua visão sistêmica do cenário da saúde no mundo, com especial destaque ao atendimento de urgência no varejo.
Suridata, dados e a gestão da saúde:
A Suridata foi representada pelo CTO Vagner Assis, e pelo CEO Daniel Barra, que expressou sua satisfação após o evento: “A feira foi especialmente interessante pela proximidade dos gestores, dispostos a compartilhar necessidades do setor e dos hospitais que gerem.”
A participação da Suridata na convenção foi verdadeiramente marcante. Pois, com uma base de beneficiários que ultrapassa 1 milhão, a expertise da Suridata trouxe soluções inovadoras para o cenário da saúde suplementar.
Oferecendo a melhor tecnologia para análise de dados, indispensável para hospitais que buscam otimizar recursos, reduzir custos e aprimorar a qualidade do atendimento prestado.
Daniel acrescenta ainda que: “A Suridata aprendeu bastante com essas trocas de informação, fortaleceu parcerias e iniciou algumas conversas com potenciais clientes.”
E demonstra expectativas positivas para o próximo ano: “O time da Suridata que esteve na feira gostou bastante da experiência. Certamente, repetiremos nossa participação em 2024.”
Certamente, o sucesso da 14ª Convenção Brasileira de Hospitais evidenciou o compromisso do setor em construir um futuro mais sustentável para a saúde no Brasil.